postado em 20/05/2008 11:32
BAGDÁ - Pelo menos oito pessoas morreram nesta terça-feira (20/05) em uma série de atos de violência no Iraque, entre eles dois atentados contra milícias sunitas na luta contra militantes da Al-Qaeda. Quatro membros de uma dessas milícias morreram em Duluiya, indicou o comandante Mohammad Khaled, chefe da polícia desta cidade, situada 60 km ao norte de Bagdá.
O veículo em que viajavam sofreu uma emboscada quando seguia para a cidade de Bichkan, explicou o comandante khaled ao atribuir o ataque a militantes da Al-Qaeda. Em Mandeli, 100 km ao norte da cidade de Baaquba, um homem-bomba se explodiu na casa do líder de outra milícia local que também luta contra a Al-Qaeda, o xeque Motlaq al-Nadaui.
O atentado matou uma menina de sete anos, enquanto o xeque e dois de seus guarda-costas ficaram feridos. Em Baladruz, a 25 km de Baaquba, duas pessoas morreram e outras nove ficaram feridas por um morteiro lançado contra um mercado da cidade. Em Bagdá, uma bomba explodiu perto de um ônibus no bairro de al-Rustumiya, matando um passageiro e ferido quatro, segundo uma fonte do ministério do Interior.