postado em 30/05/2008 15:49
CIDADE DO VATICANO - O Vaticano divulgou nesta sexta-feira (30/05) o programa oficial da viagem que o Papa Bento XVI fará em julho à Austrália onde presidirá as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) e terá alguns dias de descanso.
O Papa, de 81 anos, chegará a Darwin (norte da Austrália), no domingo 13 de julho, e terá alguns dias de repouso para iniciar a visita oficial na quinta-feira, 17 de julho.
De acordo com o programa, Bento XVI iniciará a fase oficial com uma reunião com o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, em Sydney.
Na sexta-feira 18, dedicará a tarde aos jovens, presidirá a via-crúcis e receberá jovens em tratamento para se livrar das drogas. No sábado celebrará uma missa com os bispos australianos e assistirá a uma vigília com os jovens.
Jornada da Juventude
O momento mais importante de sua visita será no domingo quando celebrará uma grande missa em ocasião da 23ª Jornada Mundial da Juventude no Hipódromo de Sydney.
Cerca de 125.000 jovens de todo o mundo participarão desse evento, aberto há quase 25 anos por seu antecessor, o papa João Paulo II.
O Papa voltará a Roma no dia 21 de julho e viajará novamente no dia 12 de setembro para a França, onde permanecerá até o dia 15 para participar das celebrações pelo aniversário de 150 anos das "aparições" da Virgem de Lourdes (sudeste) no famoso santuário que leva o seu nome.