postado em 02/06/2008 11:07
TEERÃ - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta segunda-feira (02/06) que Israel e a potência satânica norte-americana vão desaparecer em breve, e que o imã Mahdi, 12º sucessor do profeta segundo os xiitas, voltará logo para salvar o mundo. "A época do desaparecimento da potência satânica norte-americana e a contagem regressiva do império da potência e do dinheiro já começou", declarou Ahmadinejad em Teerã, segundo a agência oficial Irna.
"O regime sionista, com 60 anos de crimes, violações e saques, está chegando a seu fim e logo desaparecerá", acrescentou o presidente iraniano durante um discurso para convidados estrangeiros por ocasião do 19º aniversário da morte do fundador da República Islâmica, o aiatolá Khomeini.
Ahmadinejad já provocou protestos internacionais diversas vezes, desde que foi eleito presidente em 2005, ao dizer que Israel vai desaparecer, além de classificar o Estado Hebreu de "cadáver hediondo" e "ratazana morta". Também afirmou que Israel deveria ser "apagado do mapa".
O presidente iraniano voltou a comentar um dos seus temas favoritos, ao anunciar a volta do imã Mahdi. "Com a chegada do salvador (o 12º imã) e de seus companheiros, principalmente Jesus Cristo, logo terminará no mundo o reino da tirania", declarou.
Os xiitas, que representam mais de 10% da população mulçumana no mundo e são majoritários no Irã e no Iraque, acreditam que seu 12º imã, que seria o verdadeiro sucessor de Maomé, deve voltar a Terra para estabelecer a paz e a justiça. Também consideram que Jesus Cristo é um dos companheiros do imã Mahdi.