postado em 02/06/2008 12:00
WASHINGTON / BRUXELAS - O presidente norte-americano, George W. Bush, condenou nesta segunda-feira (02/06) o atentado a bomba praticado contra a embaixada da Dinamarca em Islamabad, disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. "Condenamos o atentado terrorista, não tem justificativa alguma", ressaltou Perino. "O presidente foi informado e ofereceu suas condolências às vítimas da violência e aos seus familiares", acrescentou.
Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de um carro-bomba conduzido por um terrorista suicida em frente à embaixada da Dinamarca em Islamabad, segundo a TV pública e fontes de segurança paquistanesas. O Alto Representante da União Européia (UE) para a Política Externa, Javier Solana, também condenou o atentado.
"Condeno o atentado terrorista escandaloso cometido contra a embaixada da Dinamarca em Islamabad", afirmou Solana. O chefe da diplomacia européia apresentou suas condolências "às autoridades da Dinamarca, Paquistão e às famílias das pessoas mortas ou feridas".