postado em 02/06/2008 12:02
QUITO - Militares da Colômbia podem estar envolvidos no seqüestro de três colombianos durante uma incursão em território equatoriano de onde foram retirados e supostamente assassinados, disse nesta segunda-feira (02/06) o vice-ministro de Defesa do Equador, Miguel Carvajal.
Estes colombianos, um deles com status de refugiado, foram seqüestrados há oito dias em um ponto fronteiriço conhecido como San Martín, na província de Sucumbíos, de onde foram retirados a forças por um comando armado, segundo denúncias de moradores locais.
As pessoas foram levadas por vários homens uniformizados que as acusaram de participarem das Farc. "Temos uma grande preocupação, porque do outro lado da fronteira, no lado colombiano, existem operações militares e coincidentemente se divulgou a morte de três pessoas em um enfrentamento", disse o vice-ministro.
O Equador rompeu relações diplomáticas com a Colômbia após um bombardeio de Bogotá em território equatoriano - que matou, dentre outros, o número dois das Farc, Raúl Reyes.