postado em 10/06/2008 11:43
LISBOA - Um caminhoneiro português morreu nesta terça-feira (10/06) em circunstâncias ainda não esclarecidas, quando tentava deter o avanço de um caminhão numa barreira em Alcanena, norte de Liboa. Segundo testemunhas citadas pela agência de notícia Lusa, o caminhoneiro, de 52 anos, foi arrastado pelo caminhão que tentava deter.
A maioria dos caminhoneiros portugueses obedeceram nesta terça-feira, pelo segundo dia, a uma greve por tempo indeterminado para protestar contra a alta dos preços dos combustíveis. As greves contra o aumento prosseguia na Espanha e na França, causando transtornos nos bloqueios de fronteiras e problemas de abastecimento.
O trânsito de caminhões entre Espanha e França está bloqueado desde a noite de domingo na altura do ponto de passagem de Perthus. Os caminhoneiros franceses iniciaram uma operação similar na manhã de segunda-feira para "protestar contra os preços dos combustíveis e sensibilizar os poderes públicos sobre a necessidade de harmonizar o preço do diesel europeu", declarou à AFP Roland Bacou, um dirigente da União Nacional de Organizações Sindicais do Transporte Rodoviário (Unostra).