postado em 23/06/2008 15:38
A polícia japonesa prendeu nesta segunda-feira (23/06) um homem de 19 anos suspeito de divulgar pela internet ameaças de atacar pessoas a facadas no parque Disneylândia, perto de Tóquio. "Irei à Disneylândia matar os visitantes a punhaladas", escreveu ele na internet, segundo a polícia local, no dia 15 de junho. A polícia também procura uma mulher que feriu no domingo três pessoas com uma faca.
A polícia informou que não encontrou evidências de que o homem detido tivesse de fato planejado o ataque no parque de diversões. O nome do suspeito não foi revelado, pois ele não atingiu a maioridade segundo as leis japonesas, de 20 anos.
No dia 8, um homem lançou um caminhão contra um grupo de pedestres em Tóquio. Em seguida, começou a esfaquear várias pessoas, deixando sete mortos e dez feridos até ser preso pela polícia. No domingo, uma mulher atacou três pessoas em uma estação de trem na cidade de Osaka, a 400 quilômetros a sudoeste de Tóquio. Ela apunhalou três pessoas pelas costas, enquanto as vítimas esperavam o trem na estação local. Ninguém ficou ferido com gravidade.