postado em 29/06/2008 10:27
BAGDÁ - Oito policiais morreram neste domingo (29/06) no Iraque, sete deles em um atentado com carro-bomba realizado em Dhuluiya, ao norte de Bagdá, segundo fontes dos serviços de segurança iraquianas.
O oitavo policial morto, o general Jabbar Musaid, faleceu no sábado (29/06) em um bastião xiita em Bagdá, e era o chefe da inteligência de Bassorah.
"Sete polícias foram mortos e dois ficaram feridos em um ataque com carro-bomba às 07h30 locais (01h30 de Brasília)", disse o chefe da polícia de Dhuluiya, Mohammed Khalid. "Três dos sete polícias eram oficiais", acrescentou. Dhuluiya, uma pequena cidade na província de Salaheddine, fica a 70 km ao norte de Bagdá.
A polícia recebeu uma chamada anônima alertando que um carro suspeito havia sido abandonado. O veículo explodiu quando os policiais chegaram.
A província de Salaheddine, cuja capital é Tikrit, é a região de origem do falecido ex-presidente Saddam Hussein, e possui muitos insurgentes sunitas.
Na quinta-feira (26/06), o governador da província, Hamud Sheikti, deu aos rebeldes um prazo até 8 de julho para se entregar ao exército americano.