postado em 06/07/2008 21:43
Ingrid Betancourt e seus filhos, Mélanie e Lorenzo, visitaram na noite deste domingo (06/07) a Basílica do Sagrado Coração, em Montmartre, Paris. A ex-refém e os filhos eram esperados na igreja durante a tarde, mas chegaram apenas às 22h45 local, pouco antes do final da missa.
Os três entraram pela parte de trás da Basílica, longe do olhar do público, e se aproximaram discretamente do altar. Betancourt, vestida de branco, estava de mãos dadas com os filhos.
Os seguranças que acompanham a família Betancourt pediram aos jornalistas que se afastassem. Ingrid permaneceu na Basílica até o final da missa e abandonou a igreja pelos fundos, após cerca de uma hora, quando o local já estava fechado ao público.
O grupo saiu rodeado por um grande aparato policial, sob o olhar de vários curiosos. "Ela é um modelo para os fiéis", disse Laure, de 47 anos, que assistiu à missa "sem saber que Ingrid Betancourt estava aqui". "É normal que fechem a igreja para ela, precisa de tranquilidade".
Durante a tarde deste domingo, Ingrid Betancourt agradeceu a Deus pelo "milagre" de sua libertação e foi à igreja de Saint-Sulpice, próxima ao restaurante onde almoçou com o amigo e ex-premier francês Dominique de Villepin.