postado em 25/07/2008 15:42
Três pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, quando um ex-aluno abriu fogo em um laboratório de informática do campus universitário da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Um suspeito, identificado como Rodney Smith, de 22 anos, ex-aluno da instituição, foi preso em sua casa na região do campus. Um jovem de 19 anos foi internado em estado crítico, enquanto uma mulher de 20 anos e um adolescente de 17 foram hospitalizados em situação estável
O incidente aconteceu na quinta-feira (25/07) e foi iniciado por uma briga entre o suspeito detido e uma das vítimas, afirmou o sargento Andy Hill, porta-voz do Departamento de Polícia de Phoenix. O oficial comentou que o atirador não saiu disparando pelo campus.
Ele foi detido cerca de meia hora após o primeiro chamado para os serviços de emergência sobre o incidente. Os pais de Smith e outras três pessoas também foram detidas por interferir na investigação e desobedecer ordens policiais.
Yessenia Lara, estudante de 18 anos que testemunhou o incidente, afirmou que o homem armado foi dos dois que estavam brigando no laboratório de informática. "Vi alguém levando um soco e então ouvi três tiros. O atirador fugiu", afirmou.
O porta-voz do campus Robert Pryce afirmou que a escola foi fechada por cerca de uma hora. Entre 20 e 30 pessoas estavam na sala no momento da briga, e pelo menos 300 estavam na instituição.