postado em 18/08/2008 08:51
MADRI - A polícia espanhola prendeu um brasileiro, cuja identidade não foi divulgado, suspeito de ter matado sua companheira, uma brasileira de 25 anos, com um tijolo. A mulher foi encontra morta pela polícia na noite de domingo em sua residência da cidade de Vigo (Galícia, noroeste), onde morava com seus filhos de 3 e 4 anos. Foram as crianças que alertaram os vizinhos do ocorrido, segundo a Polícia Nacional da localidade.
"A agressão foi feita provavelmente com um tijolo, que se encontrava junto à vítima", informou polícia, que desconhece as causas do crime. Horas depois, os policiais localizaram o brasileiro num restaurante de uma localidade próxima. Nenhum dos dois tinha antecedentes penais e a mulher nunca apresentou queixas de agressões à polícia.
A brasileira possuía uma permissão de residência na Espanha e morava e trabalhava em Vigo, enquanto que o suposto autor do crime, de 44 anos, estava há pouco tempo no país. Com esta morte e outra no mesmo dia de uma mulher de nacionalidade letã nas ilhas Canárias, subiria para 46 o número de mulheres vítimas da violência machista na Espanha no correr deste ano.