postado em 19/08/2008 14:40
CAIRO - Um incêndio foi declarado nesta terça-feira (19/08) no Parlamento egípcio, no Cairo, e provocou a hospitalização de cinco pessoas e a intervenção do Exército para tentar apagar o fogo, informou um representante dos serviços de segurança. "Helicópteros do Exército estão tentando apagar o fogo que se alastrou", declarou este responsável, que não quis ser identificado.
O incêndio, que começou no segundo andar do edifício, atingiu o terceiro andar e causou importantes danos no serviço de arquivos parlamentares, informou a mesma fonte. O edifício abriga o Senado e alguns escritórios da Câmara baixa do Parlamento. "Cinco pessoas dos serviços de emergência foram transportadas para um hospital próximo com sintomas de intoxicação pela fumaça", disse o responsável.
"Como o Parlamento está atualmente em recesso, havia poucas pessoas no edifício" no momento do incêndio, acrescentou. Caminhões de bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local para apagar o fogo, que "poderia ter sido provocado por um curto-circuito" no edifício, informou mais cedo a televisão egípcia. Todos os acessos ao Parlamento, localizado no centro do Cairo, foram bloqueados.