postado em 20/08/2008 11:36
MADRI - A imprensa espanhola já fala de 20 a 40 pessoas mortas nesta quarta-feira (20/08) no acidente com o avião que saiu da pista ao realizar um pouso de emergência no aeroporto de Madri-Barajas nesta quarta-feira. Nenhuma cifra especulada foi ainda oficialmente confirmada, mas o jornal El País afirma que pelo menos 25 pessoas morreram. Além dos mortos, dezenas de pessoas estariam feridas, segundo a secretaria de Saúde do governo regional, citado pelo canal CNN Plus.
O porta-voz da companhia gestora do aeroporto, Aena, não pôde precisar as primeiras informações surgidas na imprensa e fontes da Defesa Civil não quiseram confirmar a existência de vítimas fatais. O avião da companhia aérea Spanair, um aparelho do tipo MD-90, com capacidade para 166 passageiros, saiu da pista junto ao terminal 4 de Barajas aparentemente em chamas, informaram os bombeiros do aeroporto.
O avião havia decolado e, pouco tempo depois, devido a uma avaria, fez um pouso forçado que provocou uma grande coluna de fumaça, indicou o porta-voz do serviço de emergências do aeroporto. O vôo 5022 se dirigia para Las Palmas, na Grande Canária (ilhas Canárias).