postado em 20/08/2008 16:15
MADRI - Um total de 146 pessoas teriam morrido nesta quarta-feira (20/08) em acidente com um avião da empresa aérea Spanair, que derrapou ao tentar decolar da pista do Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, segundo a mais recente contagem divulgada pela Rádio Nacional de Espanha (RNE).
A imprensa espanhola afirma que há entre os mortos uma menina de 2 anos, além de 26 feridos, sete em estado grave. A Spanair só divulgará o nome das pessoas que estavam na aeronave depois que todas as famílias forem informadas. O Ministério das Relações Exteriores não confirma se há brasileiros entre os ocupantes do vôo.
O governo espanhol também não confirmou o número de mortos, embora a ministra Magdalena Alvarez tenha dito à imprensa que é "muito elevado". Em nota divulgada imprensa, a Spanair informa que 164 passageiros e 9 tripulantes estavam a bordo do avião, que faria o vôo JK-5022.
A aeronave saía em direção a Las Palmas, na Ilha de Gran Canária. Suspeita-se que o motor esquerdo tenha pegado fogo, provocando o acidente.