postado em 08/09/2008 11:59
MIRANSHAH - Pelo menos 14 pessoas morreram nesta segunda-feira (08/09) em um ataque com mísseis executado supostamente por aviões sem piloto americanos em uma área de zonas tribais do Paquistão próxima à fronteira afegã, informou uma fonte dos serviços de segurança.
"O balance alcançou 14 mortos, sete civis e sete militantes", afirmou um oficial de inteligência. O saldo anterior era de 11 pessoas mortas. Entre os mortos estão várias crianças e mulheres e três "estrangeiros", provavelmente de origem árabe. "Estrangeiros" é o termo utilizado pelas autoridades paquistanesas para designar os membros da Al-Qaeda.
O ataque aparentemente teve como alvo uma escola religiosa criada pelo ex-comandante talibã Jalaludin Haqani durante a ocupação soviética, entre 1978 e 1988, afirmaram os moradores. As forças americanas presentes no vizinho Afeganistão são as únicas na região que dispõem de aviões sem piloto. Washington está convencido de que a Al-Qaeda e os talibãs afegãos reconstituíram suas forças nas zonas tribais do noroeste do Paquistão.