postado em 11/09/2008 08:24
SEUL - O líder norte-coreano, Kim Jong-Il, foi vítima de um derrame e foi operado, mas está se recuperando, afirmou o ministro sul-coreano da Defesa, segundo um deputado. O ministro Lee Sang-Hee disse que não foi detectado nenhum movimento fora do comum no Exército da Coréia do Norte e que as Forças Armadas sul-coreanas mantêm o nível de alerta habitual, de acordo com o deputado Yoo Seong-Mon, que assistiu uma conferência do ministro a portas fechadas.
Na quarta-feira, uma fonte do governo de Seul afirmou ter quase certeza de que o número um da Coréia do Norte tem problemas de saúde, informação desmentida pelo vizinho comunista. Os boatos sobre a saúde de Kim Jong-Il ganharam força por sua ausência em um importante desfile militar terça-feira em Pyongyang.
Uma fonte do governo sul-coreano afirmou que Kim Jong-Il, 66 anos, foi operado depois de ter sofrido um derrame. O presidente da Coréia do Sul, Lee Myung-Bak, pediu a seus ministros que se preparem para qualquer mudança brusca na Coréia do Norte, segundo uma fonte do governo.