postado em 18/09/2008 12:58
NOVA YORK - O fundador da Microsoft, Bill Gates, recuperou o posto de homem mais rico dos Estados Unidos, superando o investidor Warren Buffett, revela a revista Forbes, que destaca a entrada na lista de Mark Zuckerberg, 24 anos, fundador do site de relacionamentos Facebook.
Com patrimônio líquido de 57 bilhões de dólares, Gates volta à liderança da lista de 400 pessoas mais ricas do país mais rico do mundo. Assim ele desbancou Buffett, que foi o primeiro da lista ano passado, mas que viu as ações do grupo de investimentos Berkshire Hathaway caírem 15% desde fevereiro e que agora acumula uma fortuna de 50 bilhões de dólares.
Segundo a Forbes, que divulgou a lista na quarta-feira à noite, os 400 integrantes da relação têm patrimônio de pelo menos US$ 1,3 bilhão cada. A revista informa que o aumento da cotação do petróleo e os vertiginosos preços das obras de arte impulsionaram a entrada de 31 novos membros no clube de super-ricos, além do retorno de outros oito. O grande destaque foi a entrada de Mark Zuckerberg, fundador da rede Facebook. A Forbes calcula a fortuna dele em 1,5 bilhão de dólares.