Mundo

Atirador finlandês era apaixonado por armas e filmes de terror

;

postado em 23/09/2008 16:45
Kauhajoki - O autor do tiroteio que deixou dez mortos em um colégio de Kauhajoki, na Finlândia, era apaixonado por armas e filmes de terror, segundo seu perfil no site YouTube. O perfil Wumpscut86, no qual o autor se apresenta como "Mr Saari" (o nome do atirador é Matti Juhani Saari, segundo o diretor do estabelecimento), foi bloqueado, mas alguns internautas conseguiram interceptar algumas imagens pouco antes de ele ser retirado do ar. Quatro vídeos aparecem no perfil, mostrando um jovem de cabelos curtos, vestido de preto, atirando várias vezes na floresta com uma arma de punho, apresentada nas legendas como sendo uma Walther P22. Veja o vídeo abaixo:
Saari também revela em seu perfil que tem 22 anos, e que seus principais hobbies são "os computadores, as armas, o sexo e a cerveja". Entre seus filmes favoritos, ele cita "filmes de terror como 'O Iluminado'", o famoso longa de Stanley Kubrick estrelado por Jack Nicholson. Ele também menciona várias bandas de heavy-metal, como Rammstein e Metallica, assim como o grupo de música eletrônica Wumpscut, cujo nome inspirou seu pseudônimo no YouTube (Wumpscut86). Wumpscut é uma banda alemã que escreve músicas como "Black Death" (morte negra), "Bleed in Silence" (sangre em silêncio), ou "Hate is Mine" (o ódio é meu). Saari também colocou em seu perfil a letra de uma música do grupo chamada "War" (guerra): "toda a vida é guerra e toda a vida é sofrimento, e lutarás sozinho em tua guerra pessoal". Matti Juhani Saari matou dez pessoas na manhã desta terça-feira no colégio profissional de Kauhojaki, no sudoeste da Finlândia, antes de voltar a arma contra ele. Ele morreu pouco tempo depois no hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação