postado em 24/09/2008 17:51
A Casa Branca elogiou a decisão do candidato republicano à presidência, John McCain, de suspender sua campanha para se concentrar na crise financeira, dizendo que o apoio bipartidário de McCain e do candidato democrata, Barack Obama, será útil para alcançar um acordo sobre o plano de socorro financeiro.
"A crise no mercado financeiro é um grande problema que exige uma grande solução e resolver isto de uma forma bipartidária vai ajudar a evitar que os danos econômicos se espalhem de Wall Street para todos os americanos", disse a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.
"Estamos fazendo progressos nas negociações sobre a legislação de socorro aos mercados financeiros, mas ainda não terminamos", disse Perino. "O apoio bipartidário dos senadores McCain e Obama será útil para conduzir a uma conclusão.
O presidente norte-americano George W. Bush vai abordar a situação em um pronunciamento para tevê, hoje a partir das 22 horas (horário de Brasília), intensificando a pressão da Casa Branca para a aprovação do pacote pelo Congresso esta semana.
Segundo informações do The Wall Street Journal, McCain pediria que o primeiro debate presidencial com seu rival, o democrata Barack Obama, que deveria ocorrer na noite de sexta-feira, fosse adiado, por causa da crise financeira e da urgência de aprovar o socorro. O adiamento do debate, no entanto, ainda não foi confirmado. As informações são da Dow Jones.