postado em 27/09/2008 15:29
HAVANA - Cuba e Brasil assinaram em Havana quatro acordos para ampliar sua cooperação nas áreas de mineração, agricultura, finanças e saúde, informaram neste sábado (27/09) jornais da capital cubana.
Os acordos, assinados pela diretora-geral da Agência Brasileira de Cooperação, Adréia Regueira, e o vice-ministro cubano de Investimento Estrangeiro, Orlando Requeijo, "reforçaram o trabalho conjunto em agricultura, pesca, recursos hídricos, finanças públicas, meio ambiente, geologia e mineração, e saúde, destacou a Agência de Informação Nacional (AIN).
Durante a VIII Reunião do grupo de TYrabalho Cooperação Técnica Cuba-Brasil, "também se desenharam ações de trabalho em informática e "indústria açucareira", disse a AIN. "Nossa cooperação é muito viva, então sempre temos novas idéias, estamos prontos para ouvir", declarou à televisão cubana Andréia Regueira.
O vice-ministro cubano disse por sua vez que a cooperação entre Cuba e Brasil está em "um momento muito importante". "Estamos muito satisfeitos com os resultados e agora temos um caminho bem preparado para continuar avançando", declarou.
Segundo dados oficiais cubanos, o intercâmbio comercial entre Cuba e Brasil superou em 2007 os 450 milhões de dólares, o que reforçou o gigante sul-americano como o segundo sócio comercial da ilha na América Latina depois da Venezuela.