postado em 12/11/2008 09:08
NOVA YORK - O ex-candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, John McCain, brincou durante sua primeira entrevista depois da derrota eleitoral e disse que, desde então, está dormindo como um bebê: "ou seja, a cada duas horas acordo e choro".
"Estou dormindo como um bebê: durmo duas horas, acordo e choro, durmo duas horas...", afirmou McCain no programa noturno "The Tonight Show", de Jay Leno.
Uma semana depois da derrota nas urnas para o democrata Barack Obama, o senador se mostrou bem disposto e de bom humor.
Observou, por exemplo, que seu estado Arizona soma agora quatro candidatos que fracassaram na corrida pela Casa Branca. "O Arizona deve ser o único estado dos Estados Unidos onde as mães não dizem aos filhos que algum dia, quando crescerem, poderão ser presidentes", afirmou.
A primeira coisa que ele e sua esposa Cindy fizeram no dia seguinte ao das eleições, acrescentou, foi sair para comprar um café. "Mas não o jornal", completou, rindo. Disse ainda que deseja tudo de bom para seu ex-adversário. "Saúdo o presidente eleito Obama", afirmou, acrescentando que a oportunidade de aspirar à presidência foi "uma incrível honra".
"Nunca esquecerei as maravilhosas experiências que tive", afirmou. No entanto, McCain descartou voltar a disputar a Casa Branca em 2012 e assinalou que voltará a ocupar sua cadeira no Senado.