postado em 16/11/2008 20:54
CIDADE DO KWEIT - O ex-presidente americano Bill Clinton disse neste domingo (16/11) que sua mulher, Hillary, seria "uma ótima secretária de Estado", depois que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, cogitou-a para assumir o cargo em seu governo.
"Se ele (Obama) decidir chamá-la e ela aceitar, acredito que ela seria de fato uma ótima secretária de Estado", estimou Clinton no Kweit, onde participa de uma conferência econômica organizada pelo Banco Nacional do Kweit.
"Ela trabalhou muito duro pela eleição dele após a disputa pela indicação do partido, e eu também. Ficamos muito felizes com sua vitória e temos muita confiança de que ele fará um bom trabalho", acrescentou o ex-presidente, referindo-se ao fato de Hillary ter se engajado fortemente na campanha de Obama após ter disputado com ele a candidatura democrata.
"Mas ela não fez o que fez esperando ou com expectativas de que recebesse qualquer oferta de cargos, menos ainda este", afirmou Clinton.
Na sexta-feira, a imprensa americana divulgou que Obama estaria considerando nomear a senadora Hillary Clinton, sua ex-rival na disputa pela Casa Branca, como secretária de Estado, um dos cargos mais importantes da administração americana.
Hillary, 61 anos, possui grande experiência internacional, devido aos anos passados no Senado, onde ela participa do Comitê do Senado para os Serviços Armados, além dos oito anos da presidência do marido.