postado em 19/11/2008 14:56
WASHINGTON - Os Estados Unidos classificaram de "abjetas" as declarações do número dois da Al-Qaeda, Ayman Zawahiri, que chamou o presidente eleito Barack Obama de "escravo negro a serviço dos brancos".
"São apenas os comentários abjetos de um terrorista. Se alguém precisava estabelecer a diferença entre os valores democráticos do Ocidente e dos Estados Unidos e os valores dos terroristas, não é necessário ir mais longe", afirmou o porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack, durante uma coletiva.
O número dois da rede terrorista Al-Qaeda, Ayman Zawahiri, se referiu dessa forma a Obama em uma mensagem divulgada nesta quarta-feira (19/11) na internet.
Em sua primeira intervenção desde a vitória de Obama, no mês passado, o líder egípcio chamou o primeiro negro eleito à presidência americana e outros negros que ocupam cargos importantes nos Estados Unidos de "escravos negros domésticos" que vivem na casa de seus amos brancos.
A mensagem de áudio difundida na internet, e monitorada pelo centro americano de vigilância de sites islamitas (SITE), ainda não foi autenticada.