postado em 20/11/2008 20:26
Jerusalém - A ministra israelense das Relações Exteriores, Tzipi Livni, fez um pedido à comunidade internacional para que esta não permaneça indiferente frente aos disparos de foguetes efetuados a partir de Gaza, durante uma reunião com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Livni "pediu à comunidade internacional que ponha fim a uma política que ignora os atos terroristas contra inocentes", segundo um comunicado divulgado por seu gabinete.
"A comunidade internacional deve fazer ouvir sua voz e exercer sua influência de maneira mais determinada", acrescentou Livni em uma conversa por telefone com Ban.
O secretário-geral da ONU telefonou na terça-feira para o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, para manifestar sua "profunda preocupação" com a deterioração da situação humanitária na Faixa de Gaza, submetida a um bloqueio por parte de Israel.
O Estado hebreu reforçou no dia 5 de novembro o bloqueio imposto a Gaza devido à tomada desse território pelo movimento islâmico Hamas, em junho de 2007.
Israel fechou todos os pontos de passagem em resposta aos freqüentes disparos de foguetes a partir de Gaza em direção a Israel.