postado em 01/12/2008 18:32
O presidente eleito americano Barack Obama elogiou nesta segunda-feira a ação do presidente George W. Bush contra a Aids na África, em um vídeo gravado por ocasião do Dia Mundial contra a Aids.
"Parabenizo o presidente Bush por sua capacidade em impor um plano para o tratamento da Aids na África sustentado por fundos destinados a salvvar vidas e a impedir a doença de se propagar", disse Obama na mensagem enviada ao foro sobre a sáude mundial organizado nesta segunda-feira em Washington pelo influente pastor americano Rick Warren.
"Minha administração dará prosseguimento a este trabalho crucial para o tratamento da doença no mundo", acrescentou. Porém, ressaltou, "precisamos reafirmar nosso compromisso de combater a crise da Aids aqui, nos Estados Unidos, com uma estratégia nacional forte para a educação, a prevenção e o tratamento, focalizando-nos nestes grupos de alto risco".
"Esta estratégia deve ser baseada nos últimos dados científicos disponíveis e em um sistema de saúde forte", frisou. George W. Bush enalteceu nesta segunda-feira sua ação contra a Aids no continente africano e no mundo, um dos grandes motivos de orgulho de seus oito anos de presidência que cita junto com a "libertação" do Iraque e do Afeganistão.