postado em 02/12/2008 23:20
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a ex-refém da guerrilha colombiana das FARC Ingrid Betancourt e a cantora pop americana Madonna se reuniram na noite desta terça-feira (02/12), na Casa Rosada, em Buenos Aires.
Kirchner e Betancourt estavam reunidas na sede do governo quando a "Rainha do pop" chegou à Casa Rosada, e as três se encontraram no gabinete da presidente, revelou uma fonte oficial.
Betancourt, libertada em julho passado, após seis anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), foi a Buenos Aires para agradecer os esforços argentinos por sua libertação. Madonna está na capital argentina para realizar uma série de shows.
A ex-refém das Farc enviou uma mensagem de esperança aos que permanecem em poder da guerrilha, lembrando que o "Natal se aproxima e a dor aumenta" nesta ocasião. "Mas estou com vocês. Suas correntes são minhas. Estou absolutamente certa de que conseguiremos sua libertação. Peço a Deus que este seja seu último Natal no cativeiro, e estou absolutamente segura de que vai ser assim".