postado em 12/12/2008 09:48
JOHANNESBURGO - Mais de 100 candidatas, entre as mais belas do mundo, concorrem neste sábado à noite ao título de Miss Mundo na África do Sul, país que elas visitaram durante um mês, fazendo o famoso safari.
A mineira Tamara Almeida, de 22 anos, representa o Brasil na competição. Durante duas horas (de 15h às 17h GMT, 13h às 15h de Brasília) em Johannesburgp, ela e as demais participantes vão desfilar em vestidos desenhados por estilistas sul-africanos e jamaicanos.
Com idades entre 17 e 25 anos, as jovens chegaram em meados de novembro ao extremo sul da África e participaram de jantares de gala, ensaios, encontros com a imprensa e safáris.
As misses dos oito países selecionados para a Copa das Confederações de futebol na África do Sul também participaram no fim de novembro do sorteio das equipes desta competição.
Johannesburgo, a capital econômica da África do Sul, espera aproveitar o Miss Mundo para apresentar a infra-estrutura da cidade e promovê-la como destino turístico, apesar de sua reputação de perigosa.
O concurso Miss Mundo, criado em 1951, será exibido em 180 países e os organizadores esperam uma audiência superior a um bilhão de telespectadores.
Estes últimos poderão votar na internet para escolher as misses, que serão selecionadas na semifinal. Um júri internacional escolherá a futura Miss Mundo, que sucederá a chinesa Zhang Zi Lin eleita ano passado em Sanya (China).