postado em 20/12/2008 13:23
SARAJEVO - Os Estados Unidos pediram neste sábado (20/12) aos líderes políticos bósnios que ponham fim a uma campanha horrível lançada aparentemente contra um diplomata norte-americano em missão na Bósnia.
"Durante os últimos meses, uma campanha horrível foi lançada contra diplomatas americanos com o objetivo de apresentar-lhes falsamente como 'perseguidores' de determinadas pessoas ou instituições", afirmou a embaixada americana em Sarajevo em um comunicado.
"O governo dos EUA pede a todos que cessem e abandonem uma linguagem que tenta satanizar responsáveis americanos ou responsáveis da comunidade internacional", acrescentou o texto.
Sem mencioná-lo pelo nome, a embaixada se referiu ao adjunto do Alto Representante da Comunidade Internacional na Bósnia, o americano Raffi Gregorian.
O jornal Dnevni Avaz publicou nesta sexta-feira uma carta de uma suposta organização com base nos EUA chamada "A vingança sérvia" na qual prometeu dois milhões de dólares à pessoa que assassinar Gregorian.
"O governo dos Estados Unidos condena energicamente as ameaças contra Gregorian", afirmou a embaixada em seu comunicado.