postado em 26/12/2008 17:50
O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta sexta-feira (26/12) que se reunirá, em 15 de janeiro, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para avaliar o financiamento de uma obra de pavimentação, que unirá duas regiões bolivianas, concedido à empreiteira brasileira OAS.
"Em 15 de janeiro do próximo ano, haverá uma reunião bilateral, um encontro na fronteira com o Brasil, em Puerto Suárez, para firmar novos créditos que permitam continuar integrando, mediante estradas, os diferentes departamentos da Bolívia", informou Morales.
Evo Morales, que fez o anúncio durante a visita a um quartel militar em La Paz, acrescentou que o acordo será para "avalizar o financiamento da (estrada) Villa Tunari-San Ignacio de Moxos", de 303 km.
Villa Tunari fica no coração "cocalero" do departamento de Cochabamba (centro), reduto político do presidente, e San Ignacio de Moxos, na região amazônica de Beni (nordeste). Em agosto passado, o governo boliviano autorizou a construção da estrada pela empresa privada brasileira OAS, ao custo de 415 milhões de dólares.
O presidente boliviano não esclareceu o alcance do acordo que será assinado com Lula em janeiro.