postado em 27/12/2008 20:11
Pelo menos 16 crianças ficaram órfãs, depois que sua família foi assassinada na noite de Natal, por um homem vestido de Papai Noel, na Califórnia, declarou o advogado da família, neste sábado (27/12).
As autoridades ainda devem identificar formalmente os nove corpos encontrados sob os escombros de uma casa de Covina, 37 km ao leste de Los Angeles (oeste dos EUA).
Na quarta-feira, Bruce Pardo, um engenheiro de 45 anos, abriu fogo contra a ex-mulher e sua família. Vestido de papai Noel, Bruce atirou, pouco antes da meia-noite, contra os cerca de 30 convidados e, depois, ateou fogo na casa.
O assassino se suicidou a 40 km da cena do crime, de acordo com a polícia.
Segundo a imprensa, morreram no ataque a ex-esposa de Bruce, Sylvia Ortega, os pais dela, seus dois irmãos e mulheres, além de outro parente e o filho adolescente.
Os três filhos de Sylvia estavam presentes na hora do ataque, mas sobreviveram, disse o advogado da família, Scott Nord, à rede NBC4. "Toda a família foi arrasada", disse ele, acrescentando que "há pelo menos 16 órfãos".
Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas a menina de 8 anos que abriu a porta, pensando se tratar de Papai Noel, e levou um tiro no rosto.