postado em 05/01/2009 08:04
GAZA - O líder mais influente do Hamas em Gaza, Mahmud al-Zahar, prometeu nesta segunda-feira (05/01) a "vitória" do movimento radical islâmico palestino contra Israel. "A vitória está chegando, com a graça de Deus", afirmou Zahar em um discurso lido no canal de televisão do Hamas, Al-Aqsa, o primeiro dele desde o início da ofensiva em larga escala de Israel em Gaza, no dia 27 de dezembro.
O braço militar do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, "deram os mais belos exemplos de confronto com um exército que o mundo acredita ser invencível. Vamos vencer com a graça de Deus", insistiu em um discurso transmitido pela televisão do Hamas, a Al-Aqsa.
Um total de 14 palestinos, incluindo cinco crianças, morreu nesta segunda-feira em bombardeios e disparos israelenses, no 10º dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, informou uma fonte médica palestina.
A aviação de Israel atacou mais de 30 objetivos na Faixa de Gaza na madrugada desta segunda-feira, informou uma porta-voz militar em Tel-Aviv. O Exército israelense iniciou no sábado à noite uma ofensiva terrestre, entrando na Faixa de Gaza controlada pelo movimento radical Hamas.
A operação de Israel já matou pelo menos 517 palestinos na Faixa de Gaza, onde os tanques israelenses assumiram no domingo o controle de vários eixos estratégicos, enfrentando em alguns pontos os combatentes do Hamas.