postado em 20/01/2009 13:30
PARK CITY - O diretor Robert Townsend, diretor de "Why We Laugh: Black Comedians on Black Comedy", apresentado no Festival de Cinema de Sundance, afirmou que a eleição de Barack Obama pode modificar a cara da comédia.
Enquanto o resto da nação espera que o governo de Obama mude a economia em crise e acabe com duas guerras, a comédia negra também poderá experimentar algumas mudanças, afirmou Townsend.
"Meu documentário celebra os humoristas e os projeta para o futuro. E agora, com o presidente Barack Obama, será que o panorama da comédia vai mudar também?", questionou.
"Porque temos nele um homem muito distinto, sofisticado, inteligente, que é presidente. Ou seja, não podemos continuar fazendo humor barato, bobo, e culpar outras pessoas por isso, porque agora um afro-americano é presidente".
"Ou seja, estou rezando pela mudança e espero que este filme leve muitos ao diálogo em termos do teor formal da arte", acrescentou.
Na projeção do filme de Townsend, os espectadores irromperam num espontâneo aplauso quando a imagem de Obama apareceu num segmento sobre política e comédia.