postado em 02/02/2009 10:32
Londres amanheceu nesta segunda-feira coberta de neve depois das piores nevascas em quase duas décadas no Reino Unido, com paralizações no tráfego e transtornos gerais. As autoridades, seguindo orientação do serviço meteorológico britânico, aconselharam que os habitantes permaneçam em suas casas e só saiam em caso de extrema necessidade.
No sul do Reino Unido e principalmente na região de Londres, o serviço de transportes de passageiros se encontra paralisado, assim como muitos vôos foram cancelados nos aeroportos, assim como partidas de trens. A meteorologia prevê até 20 centímetros de neve para essa região.
Também na Itália a neve causa transtornos. Três pessoas morreram e 500 foram evacuadas de seus lares no domingo por causa das nevascas. Milão, no norte, amanheceu coberta de neve, enqanto que em Trapani, na Sicília, um homem foi arrastado por uma corrente de um rio que transbordou e outra pessoa morreu num acidente de trânsito.
Na França, vários vôos previstos nos aeroportos parisienses de Orly e de Roissy Charles de Gaulle sofreram atrasos. Uma forte nevasca sobre a capital francesa e o congelamento das calçadas causaram uma série de acidentes, sem provocar feridos graves.
A neve também caiu com força em inúmeras partes da Espanha, incluindo Madri, pertubando seriamente o tráfego.