postado em 28/02/2009 15:11
JERUSALÉM - Sete foguetes foram disparados neste sábado (28/02) contra Israel a partir da Faixa de Gaza, sem deixar vítimas, anunciou um porta-voz do Exército israelense em Tel Aviv.
"Dois foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza caíram pela manhã sobre a cidade de Ashkelon. Ninguém foi ferido, mas um dos foguetes provocou graves danos materiais ao atingir em cheio uma escola", afirmou o porta-voz, destacando que a escola estava vazia devido ao shabbat, o dia de descanso semanal dos judeus.
De acordo com o exército, trata-se de foguetes de fabricação caseira de um calibre de 170 mm, cujo alcance foi ampliado. Mais cedo, dois foguetes disparados a partir do norte da Faixa de Gaza caíram no sul do território israelense sem deixar vítimas, segundo a mesma fonte.
Na madrugada deste sábado, outro foguete disparado a partir do centro da Faixa de Gaza caiu sobre o sul de Israel, também sem provocar mortos ou feridos, acrescentou o porta-voz.
Na tarde deste sábado, mais dois disparos na direção de Israel foram registrados. Também não houve feridos.
Os disparos foram feitos apesar do cessar-fogo que entrou em vigor no dia 18 de janeiro e pôs um fim à ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, que deixou mais de 1.300 mortos palestinos em três semanas. O objetivo declarado desta operação era justamente acabar com estes disparos de foguetes.