postado em 01/03/2009 18:38
Um oficial de polícia se declarou inocente de espancar uma menina de 15 anos dentro de uma cela dos Estados Unidos, depois da divulgação pela TV e pela internet de imagens filmadas por uma câmera de vigilância, informaram meios de comunicação americanos neste domingo (1/03).
Paul Schene, 31 anos, xerife adjunto do estado de Washington (noroeste), se declarou inocente da acusação.
Uma gravação difundida por ordem do tribunal mostra a adolescente, detida durante uma investigação por roubo de carro, sendo jogada com violência contra a parede e no chão, relatou o canal de TV de Seattle KING5, que pedira a divulgação das imagens.
"O vídeo mostra a jovem suspeita de roubo de carro dentro de uma cela de detenção provisória da prefeitura de SeaTac (Seattle-Tacoma) no dia 29 de novembro de 2008. A menina aparece sendo puxada para dentro da cela, e dando um pontapé na porta na direção de Schene e de outro policial", informou o KING5.
"Pode-se ver em seguida os dois policiais entrando com violência dentro da cela e jogando a adolescente para cima da parede, antes de Schene puxar seu cabelo e atirá-la para o chão, onde continuou batendo nela", acrescentou o canal de TV.
O escritório do xerife não quis comentar o caso.