postado em 05/03/2009 20:33
Centenas de moradores de rua tiveram uma surpresa nesta quinta-feira, quando chegaram a um bandejão de Washington para almoçar: deram de cara com a primeira-dama, Michelle Obama, atrás do balcão, ajudando a servir os pratos.
Durante 15 minutos, Michelle serviu cerca de 50 homens e mulheres no Miriam's Kitchen, uma organização privada sem fins lucrativos ligada à Igreja presbiterana, que ajuda moradores de rua há 26 anos.
A visita surpresa - a primeira feita por uma primeira-dama a este tipo de abrigo - faz parte da campanha de Obama para valorizar o trabalho comunitário nos Estados Unidos.
"Estamos passando por tempos difíceis neste país", disse Michelle. "E vai haver sempre um momento em que cada um de nós acaba precisando de uma mão amiga".
Usando luvas de borracha e um avental roxo, a primeira-dama fez um apelo aos americanos, para que procurem realizar trabalho voluntário dentro de suas comunidades, principalmente quando se trata de ajudar moradores de rua.
Além de organizar a visita, o gabinete da primeira-dama doou oito caixas de frutas frescas para o bandejão, o suficiente para duas semanas, e o cardápio desta quinta-feira, que incluiu um risoto de cogumelos, brócolis cozido, pão, bolinhos de maçã e cenoura e salada de frutas.