postado em 25/03/2009 12:21
WASHINGTON - A empresa Helmerich and Payne (H), que presta serviços no setor de petróleo, está estudando a suspensão de suas operações na Venezuela por falta de pagamentos da estatal PDVSA, informou nesta quarta-feira (25/03) um porta-voz da companhia.
"Em 23 de março, quatro de 11 máquinas em poços de petróleo terrestres na Venezuela estavam paradas. As demais continuam ativas", destacou o porta-voz da H, Juan Pablo Tardío.
A companhia estatal venezuelana deve para esta empresa, especializada em fornecer material de extração, quase US$ 100 milhões no fim de janeiro, segundo seus dados. A empresa destacou que a PDVSA pagou menos de 1% de suas dívidas este ano na H. "A companhia está encerrando suas operações nos poços a medida que os contratos de perfuração expiram", explicou o porta-voz.
"A H tem intenção de continuar na Venezuela, onde trabalha há mais de cinco décadas, mas se os pagamentos não ocorrerem de forma regular e suficiente pela PDVSA, os poços restantes ficarão inativos no fim de julho", indicou a empresa.