postado em 14/04/2009 17:56
Um casal de cerca de 50 anos foi acusado no sul da França de maus-tratos e de "agressões habituais" contra seus oito filhos, dos quais dois adolescentes pesando apenas 22 quilos, anunciou nesta terça-feira (14/4) a justiça.
Colocados em prisão preventiva no sábado, os pais, de 49 e 50 anos, foram acusados de privação de alimentos e de cuidados a ponto de terem comprometido a saúde das crianças, explicou o procurador encarregado do caso, Jean-Pierre Dréno.
Eles também são processados por terem cometido agressões habituais contra os filhos, acrescentou Dréno durante uma entrevista coletiva à imprensa.
Os policiais foram no sábado à residência do casal em Banyuls-sur-Mer (sul), depois de terem sido informados de que um dos filhos, um menino de 13 anos, medindo 1,65 m e pesando apenas 32 kg, havia sido encontrado revirando lixeiras à procura de comida.
A criança tinha sinais de agressão no rosto e nos braços. Duas filhas do casal, de 15 e 13 anos, pesavam somente 22 kg, segundo os investigadores.
Durante a sua prisão preventiva, o pai, um francês de origem marroquina, muçulmano fervoroso, teria dito que o emagrecimento era um sinal da educação bem-sucedida de seus filhos e que seria preciso purificá-los.
Três das oito crianças vivem na casa da família, as mais desnutridas, foram hospitalizadas. Uma psicóloga foi acionada para as crianças, que têm de 7 a 17 anos.
Um nono filho do casal, maior de idade, não vive mais na casa dos pais.