postado em 20/04/2009 11:46
NOVA YORK - O príncipe Charles da Inglaterra assinou um contrato com a editora HarperCollins para a publicação de dois livros, nos quais o herdeiro da monarquia britânica lamenta a perda da harmonia dos seres humanos com o mundo que os cerca, informa a editora.
O livro, com o título "Harmonia", "expressa que em nossa incessante busca por crescimento econômico e progresso tecnológico nos desconectamos perigosamente da natureza", afirma um comunicado da HarperCollins. "Enquanto a humanidade enfrenta os múltiplos desafios da mudança climática, a destruição ecológica, a instabilidade econômica e a contínua pobreza humana, 'Harmonia' nos estimula a recuperar o equilíbrio perdido", completou.
Os editores não informaram o valor do acordo. A obra deve ser publicada em 2010, com outro livro de imagens previsto para 2011.
O príncipe Charles, 60 anos, recebeu aplausos, mas também causou polêmica, pelo apoio aberto aos valores tradicionais e a uma gestão ecológica dos recursos naturais.
O primogênito da rainha Elizabeth II afirmou que a humanidade tem "um dever sagrado de administração da ordem natural das coisas" e precisa deixar de ver "o mundo como se fosse algum tipo de gigantesco sistema de produção, capaz de gerar cada vez mais produtos para nosso benefício, sem custo algum".