postado em 04/05/2009 17:31
O Secretario de Vigilância à Saúde do Ministério da Saúde, Jeferson Penna, anunciou a pouco que o governo vai liberar nos próximos dias R$ 141 milhões para reforçar as ações contra o vírus da Influenza AH1N1 no país. A Medida Provisória foi enviada na última quinta-feira (30/4) ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Entre as medidas, estão as intensificações das ações na mídia e também a criação de salas integradas de videoconferência para facilitar a comunicação entre os órgãos do governo. A decisão foi tomada durante a reunião do grupo executivo interministerial (GEI) criado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O grupo é responsável pelas decisões relativas à preparação do país para lidar com uma possível pandemia de Influenza AH1N1. Participaram representantes da Presidência da República (Casa Civil e Gabinete de Segurança Institucional) do Ministério da Saúde, responsável pela coordenação do GEI, e Ministérios da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Integração Nacional, das Relações Exteriores, da Justiça e da Defesa.