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Britânico consegue o melhor emprego do mundo

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postado em 06/05/2009 13:48
HAMILTON ISLAND - O britânico Ben Southall foi anunciado nesta quarta-feira (06/05) como o vencedor do concurso para obter aquele que ficou conhecido como o melhor emprego do mundo: viver como zelador durante seis meses em uma ilha tropical australiana e contar sua experiência em um blog em troca do pagamento de US$ 105 mil. Southall, que trabalha para uma organização de caridade, venceu outros 15 finalistas que haviam sido selecionados entre as 34 mil candidaturas recebidas pelos organizadores para o posto que tinha entre seus principais atrativos uma remuneração de 150 mil dólares australianos (US$ 105 mil) e alojamento em uma luxuosa residência na praia, com piscina e campo de golfe. "Sinceramente, não pensava que fosse ganhar", disse Southall. "Havia candidatos muito bons e fiquei muito surpreso quando meu nome foi anunciado no final", acrescentou. Os juízes ficaram impressionados com a primeira apresentação de Southall, que se atirou em um lago gelado da Grã-Bretanha para mostrar o que estava disposto a fazer para promover as águas tropicais de Queensland. Mais de 34 mil pessoas de 200 países haviam apresentado suas candidaturas, com a esperança de serem escolhidas para aproveitar as praias da ilha australiana de Hamilton (nordeste). Uma resposta muito superior à esperada, segundo o Departamento de Turismo do Estado de Queensland, que ficou com o seu site congestionado com centenas de milhares de candidaturas. O "zelador" da ilha terá como missão tomar sol, passear pelas praias de areia branca, explorar as riquezas submarinas, realizar alguns "pequenos trabalhos" e alimentar todas as semanas um blog com fotos e vídeos que servirá para promover o turismo no lugar. Os candidatos tinham que enviar um vídeo em inglês de um minuto explicando como promoveriam essa região paradisíaca situada na Grande Barreira de corais. As casas de apostas consideravam como favorita a intérprete taiwanesa Clare Wang. Ela havia recebido 151.676 votos na pesquisa feita pela organização na internet, quase três vezes mais que o segundo colocado. O diretor do Departamento de Turismo de Queensland, Anthony Hayes, indicou que a campanha havia gerado mais de 110 milhões de dólares australianos (US$ 81 milhões) em publicidade gratuita. Com a queda no número de turistas na Austrália devido à crise econômica, Hayes explicou que a iniciativa representava um estímulo importante para a economia australiana. "A resposta quando as coisas se complicam pode ser reclamar ou pode ser aumentar a criatividade e a agressividade para tentar atrair as pessoas", considerou Hayes. Mas a organização não conseguiu evitar alguns incidentes. Uma candidata russa foi expulsa da primeira lista de 50 candidatos quando descobriram que havia feito um vídeo pornográfico.

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