postado em 31/05/2009 18:13
CARACAS, 31 maio 2009 (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou neste domingo, pelo segundo dia consecutivo, a exibição do programa de rádio e televisão "Alô Presidente" que, ao completar o 10º aniversário, teria transmissões especiais sem pausas por quatro dias.
O ministério da Informação fez o anúncio durante o noticiário do canal estatal VTV e alegou que a suspensão foi provocada por problemas técnicos.
No primeiro programa especial do "Alô Presidente", exibido na quinta-feira, Chávez prometeu "quatro dias de aula". No entanto, a maratona foi interrompida sábado, após dois dias no ar com programas de aproximadamente seis horas cada.
Na quinta-feira, ao lançar a ideia do debate com outros pensadores "revolucionários e socialistas" em seu programa , Chávez recebeu resposta positiva do escritor peruano. Vargas Llosa, que estava em Caracas, participando de uma conferência sobre liberdade e democracia, afirmou preferir até que o debate fosse entre ele e Chávez, acompanhados por alguns dos intelectuais presentes em Caracas, e em igualdade de condições no tempo para cada um.
Mas o presidente venezuelano recuou da proposta. Posso ajudar moderando, mas o debate é entre intelectuais e eu simplesmente sou um presidente, um soldado", alegou.
Enfim, a 331ª edição do "Alô Presidente" durou apenas 14 horas, com o presidente não aparecendo em público desde a sexta-feira. A viagem a Caracas do presidente boliviano, Evo Morales, prevista para este domingo, também foi cancelada, segundo fontes da Presidência venezuelana.
Os dois líderes iriam juntos a El Salvador para a solenidade de posse de Mauricio Funes.