postado em 04/06/2009 14:57
BEIRUTE - O discurso do presidente americano, Barack Obama, nesta quinta-feira (4/6) no Cairo não aponta nenhuma "mudança real" na política dos Estados Unidos para o mundo muçulmano, afirmou o grupo radical xiita libanês Hezbollah.
"O que temos ouvido é um discurso que não revela nenhuma mudança real na postura da política americana na região", indicou Hassan Fadlallah, deputado do Hezbollah. "O mundo islâmico e árabe não precisa de lições, e sim de atos reais, começando por uma mudança radical em relação à causa palestina", acrescentou.
"O problema dos árabes e dos muçulmanos está no apoio de Washington à agressão israelense na região, principalmente do povo do Líbano e da Palestina", destacou Fadlallah.
O representante do grupo radical disse ainda que o discurso de Obama se resume a palavras vazias que não se traduziriam em ações concretas.
"Não vemos nenhuma mudança real fora da linguagem do discurso, porque a violência na região é praticada primeiro e sobretudo por Israel e pelos exércitos americanos de ocupação, e não só pelos que resistem", afirmou.