postado em 18/06/2009 18:19
O gigante da informática Apple vai lançar nesta sexta-feira seu último iPhone, o 3Gs, num momento em que se multiplicam os rumores sobre o estado de saúde de seu presidente Steve Jobs, que não aparece em público desde janeiro.
A operadora americana AT, distribuidora exclusiva nos Estados Unidos, informou que venderá o 3Gs em 2.200 lojas a partir de sexta-feira, assim como em todos os pontos de venda da Apple em todo o país.
"Estamos mais do que prontos para abrir nossas portas amanhã para começar a vender o iPhone mais rápido e mais potente. Entendemos que os clientes estejam ansiosos para comprar este fantástico novo aparelho", declarou um dirigente da AT, Ralph de la Vega.
A versão de 16 gigas do iPhone 3Gs custa 199 dólares, com um contrato de dois anos (pelo menos 70 dólares por mês), e a de 32 gigas custa 299 dólares.
O Canadá e vários países europeus também descobrirão o novo iPhone da Apple na sexta-feira.
O 3Gs tem uma máquina fotográfica com função vídeo, uma bateria com autonomia reforçada e uma velocidade de navegação muito superior aos demais.
Este lançamento pode constituir uma oportunidade para Jobs voltar a aparecer em público, mas nenhum anúncio neste sentido foi feito nesta quinta-feira.
"É uma oportunidade para ele aparecer, mas se não está bem, não aparecerá", afirmou o analista Rob Enderle, do Enderle Group.
A Apple anunciou em 14 de janeiro que Jobs, 54 anos, não apareceria em público até o final de junho devido a problemas de saúde.