Agência France-Presse
postado em 21/06/2009 15:29
Washington - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou neste domingo (21/06) %u201Cos atos incríveis de coragem dos manifestantes iranianos%u201D que contestaram as eleições presidenciais de seu país.
%u201CEstamos diante de um regime que reprime seu próprio povo e semeia o terror. A verdadeira natureza deste regime foi desmascarada graças aos atos incríveis de coragem dos cidadãos iranianos%u201D, afirmou Netanyahu ao canal de televisão americano NBC.
%u201COs manifestantes iranianos saem às ruas e enfrentam as balas e, posso dizer-lhes, como alguém que acredita profundamente na democracia, que se pode ver a ausência de democracia no Irã. Trata-se da melhor demonstração aos olhos do mundo inteiro da verdadeira natureza do regime%u201D.
%u201CAlgo muito profundo, muito fundamental está acontecendo, e o povo iraniano expressa um profundo desejo de liberdade%u201D, acrescentou. O Irã é inimigo declarado de Israel e são inúmeras as declarações do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad negando a existência do Holocausto e exortando a destruição do Estado hebreu.