Mundo

Viúva de Pinochet nega que o ex-ditador tenha tido um sexto filho

Agência France-Presse
postado em 21/06/2009 15:29
Santiago - A viúva do ex-ditador chileno Augusto Pinochet desmentiu que seu marido tenha tido um filho fora do casamento e afirmou que é mentira que o general tenha acumulado um fortuna ilegal em carta publicada neste domingo (21/06) no jornal El Mercurio.

Lucía Hiriart, em uma carta dirigida a todos os chilenos, critica a recente publicação do livro La Familia ; Historia privada de los Pinochet, afirmando que seus autores ;mentem publicamente com o único objetivo de nos difamar;.

[SAIBAMAIS]A viúva afirma que as situações narradas no livro dos jornalistas Claudia Farfán e Fernando Vega se baseiam em boatos para prejudicar a reputação de Pinochet, ;que já não pode se defender;. O ex-ditador (1973-1990) morreu em dezembro de 2006.

O casal Pinochet-Hiriart teve cinco filhos, Lucía, Augusto, Verónica, Marco Antonio e Jaqueline. O livro reconstroi o romance secreto que Augusto Pinochet teria mantido no Equador com Piedad Noé quando esteve nesse país nos anos 50 e a suposta existência de um filho que teria nascido nesse país, mas seria fruto com outra mulher.

Já o escândalo ;Caso Riggs; explodiu em 2004, quando foram reveladas as contas bancárias secretas com mais de 20 milhões de dólares nesse banco nos Estados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação