Agência France-Presse
postado em 23/06/2009 12:57
TEERÃ - O ministério do Interior iraniano pediu nesta terça-feira (23/6) que o principal adversário de Mahmud Ahmadinejad, Mir Hossein Moussavi, "respeite a lei e o voto do povo" que reelegeu o atual presidente, informou a agência IRNA. "Pedimos a Moussavi que respeite a lei e o voto do povo e se comporte em conformidade com a lei", declarou o ministério em um comunicado.
[SAIBAMAIS]Simultâneo a esse comunicado, o escritório da campanha eleitoral do líder opositor anunciou que publicará em breve um relatório completo sobre "a fraude e as irregularidades" cometidas durante as eleições presidenciais del 12 de junho no Irã.
"O comitê eleitoral da campanha de Moussavi publicará em breve um relatório completo sobre a fraude eleitoral e as irregularidades registradas durante as eleições presidenciais que deram a vitória ao presidente Mahmud Ahmadinejad", afirma um comunicado publicado no site do principal candidato da oposição.
O Conselho dos Guardiães descartou a anulação da questionada eleição presidencial de 12 de junho e anunciou que a posse do novo chefe de Estado e seu gabinete acontecerá entre 26 de julho e 19 de agosto.