Agência France-Presse
postado em 30/06/2009 08:44
VIAREGGIO - Quinze pessoas morreram na explosão de um vagão cisterna que transportava GLP (gás liquefeito de petróleo) em um trem que descarrilou próximo à estação de Viareggio, no noroeste da Itália, informou o corpo de bombeiros de Lucques. O balanço ainda provisório.
Entre os feridos, incluindo duas crianças, 36 estão com queimaduras no corpo em estado grave ou muito grave. O novo balanço dos bombeiros registra 37 feridos, em sua maioria com queimaduras graves, e quatro pessoas desaparecidas.
Três violentas explosões, seguidas de um grande incêndio, aconteceram pouco antes da meia-noite (19h de Brasília) na estação ferroviária situada em pleno centro desta cidade costeira de 50 mil habitantes. As deflagrações afetaram um raio de 300 metros ao redor.
Quase mil pessoas foram evacuadas por motivos de segurança de quatro ou cinco edifícios afetados pela onda expansiva das explosões, informou o prefeito de Viareggio, Luca Lunardini. Dois prédios desabaram na área.
Um dos edifícios que desabou tinha provavelmente 18 pessoas dentro e várias sobreviveram, mas as autoridades temem que algumas permaneçam sob os escombros, informou o comandante do corpo de bombeiros, Antonio Gambardella.