Mundo

Assembleia Geral da ONU quer a volta de Zelaya ao poder

Agência France-Presse
postado em 30/06/2009 14:26
NOVA YORK - A Assembleia Geral da ONU pediu nesta terça-feira (30/6) a volta ao poder "imediata e incondicionalmente" do presidente de Honduras, Manuel Zelaya, deposto por um golpe de Estado. [SAIBAMAIS]Em resolução aprovada por aclamação, na presença de Zelaya, a Assembleia Geral condenou "o golpe de Estado na República de Honduras, que interrompeu a ordem democrática e constitucional". O órgão mundial pediu a imediata e incondicional restauração do Governo legítimo do presidente da República Manuel Zelaya e da autoridade legalmente constituída, em Honduras". A Assembleia, onde estão representados os 192 Estados membros da ONU, também fez um apelo a todos a "não reconhecerem nenhum outro Governo que não seja o do presidente Constitucional Manuel Zelaya". O projeto de resolução havia sido apresentado por Venezuela, Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Antigua e Barbuda, Guatemala e República Dominicana. Somaram-se, depois, Estados Unidos, Canadá e Colômbia.

Tags