Mundo

Zelaya viaja aos EUA para reunião com Hillary Clinton

postado em 06/07/2009 20:29
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, informou à imprensa que viaja nesta segunda-feira aos Estados Unidos para se reunir com a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, e com outros funcionários do governo de Barack Obama.

"Estamos saindo hoje, às 19h local, para Washington, onde teremos uma entrevista no departamento de Estado com a secretária Hillary Clinton", disse Zelaya a jornalistas em um shopping de Manágua.

Zelaya informou que discutirá com Clinton sobre o cumprimento da resolução da ONU e da Organização dos Estados Americanos (OEA) que exige sua "imediata e incondicional" restituição.

A presença de Zelaya na Nicarágua era mantida em segredo pelo governo de Daniel Ortega, por questões de segurança.

O presidente deposto viajou na madrugada de segunda-feira para Manágua, procedente de El Salvador, após seu fracassado retorno a Honduras, no domingo, e foi localizado pelos jornalistas ao sair do hotel onde está hospedado.

Zelaya disse que foi ao shopping para comprar "um chapéu campesino, vaqueiro", mas não o encontrou: "Vou comprá-lo, a menos que ganhe um de vocês. Não têm um em casa?".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação